desejosilêncionosso
24 nov 14h26




segurar
essa rédea curta

é tombar
na crista da onda
23 nov, qua - 7h25






(pós-retiro, o que sobra da sobra)
21 nov - segunda,10h05

 de repente o susto
de repente a vida
de repente, não mais

des-cobrir camadas
retirá-las todas
nem véu, nem breu


só-mente
eu

























foto francesca woodman


AÇÃO # 9
11.11.11

11 mulheres
o tal do portal
é necessário ir pra rua

 

2 ações na semana
a tal da vontade
é   assim que a gente acredita


acordar
andar 
até dizer que sim

pentear
cuidar
eu de você você em mim
av. paulista, 11.11.11  - manhã





AÇÃO # 8 
das
cinco
viaduto
do
chá
hoje
vem
meu
bem




arte do chá 

ainda ontem
convidei um amigo
para ficar em silêncio
comigo

ele veio
meio a esmo
praticamente não disse nada
e ficou por isso mesmo 
poema leminski 8 de novembro 2011, viaduto do chá - centro/SP





 ouço cat power depois de tanto tempo
odd future no palco para poucos e com direito a aperto de mãos

você e eu na canga,espantando a chuva que pingou em nossas cabeças,
pra provar pra nós mesmas que acreditar vale a pena

e sim, acreditamos
e sim, ela foi embora

conversar por horas e horas

encontrar a melhor amiga do ginásio
comissária de bordo


ela acreditou no sonho
acorda feliz/ vai para o aeroporto
maquiando-se/cantarolando no carro

viaja pelo céu
luciana
a ana
essas mulheres

cat power
free

13 de nov 21h43




"quero que você entre em um ônibus e dê, para cada pessoa que lá estiver, uma flor e um abraço. olhos nos olhos, abraço de verdade, sem palavras ditas com a boca. cada flor, um pedacinho do seu coração, para um desconhecido. e para outro, e para outro"
tatí



ainda de lá, de bogo-tá
9 de nov 12h45




se eu pudesse ser
cigana eu
seria

se eu pudesse ser
cigana eu
sereia

sério

além da conta

andando de gole em
gole, peso em
peso, dólar, ouro
na real, a pé

além mar além das 4 canções piratas
além de você e de mim

nós no barco
furada
nada

se eu pudesse seria
aquela
que não deve, não teme, não pede, dá

pra viver,
pro gasto,
por gosto,
pro gato,

pra gente que sabe o que
eu falo

entre por essa porta, agora.
2 de novembro, 20h29 



de rose para adelita


bogotá 29.10
8h19, por que acordo tão cedo meu deus?

quebrar o pau da barraca
chutar o balde

acordar cedo, atravessar a cidade, ir para o norte
atrás daquele que me deixou em silêncio
atrás de algo que fizesse mais, mais sentido ainda

essa comunicação sem palavras 
vínculos e imagens, explosões de cores

enlouquecer, enlouquecer no meio de tantas palavras em espanhol
só ouvir, só receber, só silenciar = enlouquecer



subir ao montserrat, em silêncio 
3mil e 300 metros acima do mar



se perder no monte, encontrar uma flor alucinógena
tomar da flor, falar sem parar

criar regras para quebrá-las
quebrei no português, quebrei com uma paixão invadindo
quebrei acima do mar
quebrei com vento na cara e aguardente na garganta

esquecer dos compromissos,
sair andando e entrando nos becos de bogotá
inferninhos, paraísos



deitar na grama por uma hora
chorar comigo
chorar com outro
chorar o céu todo caindo em cima de mim
(como chove em bogotá!)

falar, falar, falar
e me esconder também

e a noite chega,
e viramos crianças

salsa, aguardente
cabeça pesada


correr de um mendigo com um pau na mão que nos perseguiou pelos becos daqui
chorar mais um pouco no colo daquele que já não me é estranho
ser responsável por quem cativas, tenho medo, tenho culpa

só queria amor
meu deus
enlouqueci

falo, falo, já falo...
29 de outubro - 9h45








25.09


sobre as coisas que não são ditas
sobre os amores que se entendem em troca de olhares

sobre as minhas vergonhas, 
sobre os seus mistérios

mas sobretudo sobre as minhas vontades
sobretudo sobre o seu guarda chuva quebrado


sobre mim
vocês todos

aqui em bogotá,
perdida nas suas palavras estrangeiras


me encontro ainda em 
24 de outubro, 10h12





22 de outubro, 9h45




 aqui, agora



 


papi, babylônia - me inclino e digo sim
21 de outubro, 18h34


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

na bagagem, 
há uma outra bagagem

menorzinha - missionária
mini ações- surpresas

a serem realizadas pelas ruas de bogotá
trago comigo o coletivo de ação ghawazze,

e espalho pela Bogotá, o que elas me pedem
carinho,

21 de outubro, 15h23


21.09
bogo - tá demais!

la Avenida Caracas con Calle 26 

Endereço da "La Otra", uma feira de arte contemporânea - que ao meu ver seria como "A Paralela" em SP que acontece simultaneamente com a Bienal (porque aqui está tendo a ArtBO - que é maior feira de arte de bogotá) e,

assim  como no Brasil,

 "A Paralela" e "La outra" - são  exposições que aproveitam o "fervo" da Bienal e ArtBo para acontecerem 
- são exposições grandes mas com artistas ainda menores, mais jovens, que estão no momento "revelação".

 Então existe um caráter mais despojado e experimental nos trabalhos
 - o que me encantaaaaaa!!!!!!

 A Paralela de SP eu adoro exatamente por isso - 
esse "frescor" de uma arte e de artistas que ainda estão experimentando, se arriscam e podem se arriscar, 
e aquela energia de produção nova, quente, vibrante. gente que quer viver, muito e de verdade.

E foi assim que eu me senti quando entrei no prédio para ver a LA Outra.
Uma construção antiga, linda, no meio de um centrão maluco
Mil obras de arte com o caratér lúdico do jogo, do convite.

Helio Oiticica estava lá, ontem.

(escrito nas paredes: O museu é o mundo)


apaixonada.

E foi assim,  que começou o meu caso de amor com Bogotá.

------------------------------------------------------------------

Andando por aqueles 3 andares de prédio contaminado
 por instalações, vídeos, performance, pintura, na parede, no rosto dos outros,

 - enlouqueci com um trabalho no último piso de um cara que construiu um boliche! 
sim. você podia jogar, entre cerveja e risada, e era lindo - me lembrou os situacionistas:

"A valorização dos lazeres não é uma brincadeira.
Nós insistimos em que é preciso inventar novos jogos"


Desço as escadas e me deparo com 10 balanços de pneu esperando sua bunda pra acontecer

Fiquei lá, criança feliz. 
Cos mo co cando.

Fazendo amizades com os caras, entre sorrisos e gestos - sem palavras. 
E eles toparam meu convite, e se comunicavam assim comigo.
Rolaram uns bilhetes, uns brindes de cerveja e um corpo a corpo na hora da dança


Eu moraria aqui. 

Aqui, na LA OTRA.

AGORA.

* pra quem não sabe, estou fazendo uma performance onde
 permaneço em silêncio por 10 dias,
buscando novas maneiras de comunicar-me além da fala. 
em contraponto eu digo sim a todo e qualquer convite

EU DIGO SIM!
21 de outubro, bogotá 16h00