pegar carona, na mala o piano, memória 
agarrar-se em algo, cair na estrada, o ar naldo

senhora das nuvens de chumbo
senhora do mundo dentro de mim
rainha dos raios, rainha dos raios
rainha dos raios, tempo bom, tempo ruim
senhora das chuvas de junho
senhora de tudo dentro de mim
rainha dos raios, rainha dos raios
rainha dos raios, tempo bom, tempo ruim
eu sou o céu para as tuas tempestades
um céu partido ao meio no meio da tarde
eu sou um céu para as tuas tempestades
deusa pagã dos relâmpagos
das chuvas de todo ano 
dentro de mim, dentro de mim   
Iansã - bethânia                 


                         

  (melancholia)

é como se eu não precisasse mais,

aquilo que é preciso, necessário, exato, previsível - vai perdendo a força, o sentido, a razão

é como se eu não soubesse mais, 

o que era fácil, orgânico, simples, parte de mim, das minhas horas, dos meus dedos, dos meus dias, rotina
vira exceção, o talvez, o quase nunca, o às vezes, o difícil, o travado, o complexo, o tortuoso

é como se eu tivesse esquecido a senha de acesso

é como se eu tivesse desaprendido a teclar

é como se eu não soubesse  mais

jogar ao vento
falar sozinha
dizer ao meu pai
aos meus secretos
olhar pra dentro
sonhar e relatar
ser ainda menina

19 agosto sexta 7h15



meu bando

minha banda


Ação # 5 - Aeroporto
(despedida Maíra)

ponto 1.
Dentro da pesquisa corporal,existe um desejo em nós em trabalhar a exaustão. 
Pós baile e muitas e longas conversas, nasceu uma vontade de aprofundar o tempo da performance. 

Até quanto tempo um corpo aguenta? 
Até quanto tempo o nosso corpo aguenta, junto?

ponto 2.
Maíra, nossa mãe-xamã-irmã ghawa viaja na sexta, dia 12 para uma temporada de 6 meses na França. 
Essa partida nos tirou um pouco do chão, já que ela é uma peça fundamental no grupo.
Ela foi a pessoa que idealizou o projeto. 
Nós continuamos, sem ela por aqui, com ela por skype, lá. 


jet lag (também conhecida por doença do fuso horárioé a perda de ritmo e concentração ao se passar por fusos horário diferentes em pouco tempo


eis que surge a ação # 5 - 

quando: sábado,13 de agosto
onde: Aeroporto Internacional/ Guarulhos
duração: 5 horas

10 mulheres, de salto alto,saia, bem arrumadas, mas com alguma excentricidade (seja algum detalhe na roupa ou no penteado do cabelo), carregam suas malas e correm, juntas pelo aeroporto. 
é um grupo, feito cardume, é um bando. 
mulheres.
perdidas? atrasadas? correndo perigo? terroristas?
mulheres.

a corrida dura 40 minutos - 

pós 40 minutos chegamos no portão de embarque 
cada uma de nós retira da mala uma lista telefônica
uma sinfonia de vozes começa a dizer: "Adeus Antonio da Silva, Adeus Ana Maria, Adeus Bruno Azevedo, Adeus Carlos Alberto"... e assim vai, falando sem parar e desenfreadamente os nomes da lista telefônica, sempre colocando o adeus na frente.

E assim segue por 20 minutos

Com folêgo recuperado, voltamos a correr por 40 minutos

pós 40 minutos, chegamos no portão de desembarque e retiraremos novamente a lista telefônica e voltamos com o nosso coro-maluco, mas agora em vez de adeus, falaremos: "Bem vindo xxxxx, Bem vindo yyyyy, Bem vindo etccc..."

pós 20 minutos, a corrida continua.

até a exaustão
até o corpo pedir pra parar
e quando pedir, continuar
continuar
continuar
conhecer o nosso limite
e mais, conhecer o limite do coletivo

Até quanto tempo um corpo aguenta? Até quanto tempo o nosso corpo aguenta, junto?

16 de agosto, terça 16h40





eu não saberia nem por onde começar
talvez não haja fim, nem começo. é como me encontro, no meio de um algo. no meio da casa, sozinha, vazia. ainda não a minha. com chaves, na bolsa. 

 e o lars von trier no meio disso tudo. e meus 29 anos, meus cabelos no chão, minha menstruação atrasada, meu dinheiro contado, meu salário escapando pela janela, minha janela aberta, eu me perdendo nos vôos


"o mais profundo é a pele"  - lembrei disso agora.
"o mais fundo está na superfície"- leminski?
"a única coisa necessária é o supérfluo"- wilde!!

- todos eles suspirando aqui nos meus ouvidos,

escuto as senhas mas não entendo os códigos


já não sei mais.

tenho um livro nas mãos, deixado, assim, em cima da cama - presente. um klimt. isso sim é amor.
11 de agosto - a vida segue.




entre pedras, perdas e penas





    03  agosto   23h15

    passar a língua na boca
    no céu da boca

    passar a língua
    na sua língua

    fazer minha casa no céu 
    da sua boca

    abrir o terreno 
    com a minha língua


    (dê play nos dois links juntos - have fun) 
    3 de agosto, qua 7h20



    já não temo os fantasmas
    invoco a todos

    que venham em bando

    povoar meus dias
    atormentar minhas noites


    marina abramovic

    amanda coogan

    art alone makes life possible – this is how radically I should like to formulate it. i would say that without art man is inconceivable in physiological terms… …i would say man does not consist only of chemical processes, but also of metaphysical occurrences. the provocateur of the chemical processes is located outside the world. man is only truly alive when he realizes he is a creative, artistic being… …even the act of peeling a potato can be a work of art if it is a conscious act.
    joseph beuys





    não importa o que você está fazendo, o importante é seu estado de espírito naquele momento. esse estado é tudo. se ele é puro e iluminado, espiritualmente falando, a obra de arte também será - se estiver poluído ou confuso a obra de arte também será 
    (marina) 




    pelo sim pelo não

    pelo raio e trovão



    pós presente-música da lia&cia


    foi como cair no buraco
    e perder a fala
    os gestos, 
    os modos

    a roupa, 
    a própria cara  - pelada no meio da sala
    chorar e rir
    o doce e o salgado
    junto, misturado

    - mereço isso?

    e entender que é mais vasto não entender

    a inspiração vem de onde?
    (vem do amor, vem do riso)

    vem por alguma razão

    o artista espelha 
    tudo aquilo que  se é 
    no sujeito-objeto que  observa, e se inspira

    pasmo, horrorizado de amor
    a vida 
    à vida
    ávida
    1 agosto, seh 8h04



    um novo tipo de desejo ardente ultimamente



    sexta, 23h00